Esta página é usada para realizar alterações avançadas para os registros da zona DNS do domínio. Por favor note que a configuração imprópria do DNS pode afetar a operação dos serviços do seu domínio. Devido à complexidade natural do sistema DNS, um administrador pode escolher não permitir ao cliente que ele modifique entradas na sua zona DNS.
Habilitar/Desabilitar - Torna a zona DNS corrente ligada ou desligada. Quando utilizando servidores de nome remotos exclusivamente para serviços DNS, a zona DNS deve ser desligada no .
Switch - Permite alternar entre zonas DNS primárias e secundárias - para prover a usuários com capacidade de usar servidor DNS primário como também secundário para o domínio hospedado. O DNS é definido como primário por padrão quando o domínio é ativado. Mais tarde, na seção DNS, clicando em Switch você pode alterá-lo para secundário inserindo vários endereços IP de servidores primários ao mesmo tempo.
Enquanto a zona DNS está Ativa, você pode adicionar cinco tipos de registros DNS: A, NS, MX, CNAME, e PTR escolhendo da lista drop-down. Depois de selecionar o tipo de registro DNS apropriado que você deseja adicionar, apenas clique Adicionar.
Esta página também lista os registros de zona DNS correntes para o dado domínio. Para deletar qualquer dos registros, selecione as checkboxes apropriadas e clique Remover Selecionados. Um alerta irá ser exibido antes da remoção de qualquer registro pois esta ação não pode ser revertida.
Se a zona DNS está Desativada, irá listar os servidores de nome que foram listados com registros NS sob o domínio antes de desligar o DNS. Por causa disto é recomendável que você adicione os registros externos de servidores de nome apropriados para o domínio antes de desligar o DNS. Você pode então testar os servidores DNS externos para a presença de registros DNS necessários para o funcionamento correto. Para executar o teste, clique no link do servidor de nome listado. Você pode adicionar nomes de servidores clicando Adicionar e removê-los selecionando as checkboxes apropriadas e clicando Remover Selecionados.
Tornando a zona DNS Desativada, irá deletar o arquivo da zona para o dado domínio. No entanto ele irá salvar os registros do arquivo da zona na base de dados . Caso você decida Ativar o DNS, irá recriar o arquivo da zona exatamente como ele era no momento em que o DNS foi desligado.
Para restaurar a zona DNS pelo modelo de DNS, você pode selecionar o endereço IP da lista drop-down a ser definido para o modelo, adicionar o prefixo www se requerido, e clique em Padrão
Clique no ícone Nível Superior ou no atalho apropriado para retornar à página anterior.